Instalada CEE das Filas do SUS na tarde desta terça-feira

Proposta pelo vereador Marcos Papa, a CEE avaliará as filas do Sistema Único de Saúde no município
Instalada CEE das Filas do SUS na tarde desta terça-feira

Foto: Allan S. Ribeiro

Instalada nesta terça-feira, 10 de outubro, a Comissão Especial de Estudos que avaliará as filas do SUS (Sistema Único de Saúde) no município.

Proposta pelo vereador Marcos Papa (Rede), que foi relator da CPI da Saúde em 2016 e é o autor da Lei das Filas, a Comissão de Estudos é composta também pelos parlamentares André Trindade (DEM), Elizeu Rocha (PP), Gláucia Berenice (PSDB), Marinho Sampaio (PMDB), e Nelson das Placas (PDT).

“A atual administração atribui a pressa para instalação de um AME ao ‘gigantismo’ dessa fila, revelado pela minha lei e pelo relatório da CPI, portanto, essa fila precisa ser auditada”, frisou Marcos Papa.

Ainda segundo Papa, a CEE dará continuidade aos trabalhos da CPI da Saúde, que foi concluída no ano passado e cujo relatório final inspirou o atual governo a criar o Programa Saúde Digital.

Na reunião de instalação, os vereadores definiram o cronograma de trabalho da CEE, que deve contar com oitivas de profissionais da Saúde e usuários do SUS, solicitação de documentos e diligências. Dentre os profissionais que serão convidados pela CEE estão os gerentes das Unidades de Especialidades e pronto atendimentos, pesquisadores da USP e representantes da Santa Casa, Beneficência, Unaerp e Santa Lydia, além de documentos à Secretaria da Saúde.